DESCOBRE TUDO SOBRE OS

Mentores

Encontra abaixo informações importantes das formações, backgrounds e outras curiosidades dos mentores que te vão acompanhar neste fantástico Hack The Brain.

Dina Pereira

É a Gestora do UBIMedical, incubadora para as áreas de saúde e ciências da vida da UBI. Doutorada em Engenharia Industrial, está atualmente a gerir a transferência de tecnologia no UBIMedical, Universidade da Beira Interior.

Anteriormente, trabalhou como investigadora no Instituto Superior Técnico (CEG-IST) - Universidade de Lisboa e project manager no Gabinete de PI na Divisão de Investigação e Desenvolvimento da Universidade da Beira Interior. É agente de PI de uma empresa privada de patentes.

Realizou muitas especializações nas áreas de PI no INPI, EPO, WIPO e ASTP e empreendedorismo e transferência de tecnologia, na Universidade de Londres, AUTM, UCLA e Universidade do Texas. É co-autora de um conjunto de publicações sobre empreendedorismo e inovação.

João Dias

Doutorado em Engenharia Informática pela Universidade da Beira Interior (UBI), onde se licenciou na mesma área e onde criou a sua spin-off "INKLUSION Entertainment", na qual assume o papel de CEO.

A InKlusion é uma empresa de tecnologia que combina pessoas criativas e talentosas com tecnologia "mind-blowing", fazendo uso da realdiade virtual, bem como experiências 2D e 3D.

Tem forte experiência no desenvolvimento de aplicações e video games para aplicações móveis (Android, iOS, Windows Phone). Tem mais de 5 anos de experiência como investigador na área das redes veiculares e + 500 horas de experiência de formação.

Francisca Mendonça

Investigadora pós-doutoral no Centro de Competências em Cloud Computing/Universidade da Beira Interior (UBI). Licenciada em Matemática Aplicada Computacional, Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa, Mestre em Engenharia de Produção na área de Gerência de Produção ambos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutorada em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão e Economia na especialidade de Estatística e Análise de Dados - Econometria pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Anteriormente, trabalhou como professora convidada no ISCTE-IUL e membro associado da Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial - UNIDE-IUL. Como professora convidada na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ-RS/BR e investigadora pós doc na Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho - INNOVINE e WINE na Universidade de Trás-os-Montes e Alto do Douro. Possui 4 livros publicados, sendo 3 deles em parcerias com Universidades Brasileiras. Autora e co-autora de um conjunto de publicações sobre economia aplicada, econometria e estatística.

Bruno Silva

Coordenador da área científica Tecnológica e do Curso de Games & Apps Development no IADE - Universidade Europeia. Também é professor convidado na Universidade da Beira Interior e Investigador no Instituto de Telecomunicações. Tem particular interesse pelo ensino da programação, em particular na área de desenvolvimento mobile & web. As suas áreas de investigação atuais são: computação móvel e ubíqua (CMU); internet das coisas; cidades sustentáveis, mas especialmente, tecnologias par a saúde, e-health, mobile health e ambient assisting living.

Arminda do Paço

Arminda do Paço é professora auxiliar no Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior, onde lecciona disciplinas da área de Marketing e é Presidente de departamento.
Doutorada, mestre e licenciada em Gestão pela Universidade da Beira Interior.

É membro da Unidade de Investigação NECE (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais). Tem participado em vários projetos de investigação nos domínios do empreendedorismo e marketing.

Os seus principais interesses de investigação são o marketing ambiental, sustentabilidade e comportamento do consumidor, educação para o empreendedorismo, áreas em que tem diversas orientações de teses e publicações internacionais.

Otitooluwa Dosumu

Otitooluwa Dosumu é gerente do EIT Digital Project na BGI e doutorado em economia pelo ISCTE-IUL. É responsável por explorar startups promissoras em Portugal e Malta, assim como pela publicação de um dos relatórios mais abrangente do Ecossistema Português de Startups - Portugal Startup Outlook and Scaleup Portugal Report. Estes relatórios foram usados para informar e aconselhar stakeholders, como investidores, policy makers e CEOs. Gere ainda, um programa que fornece financiamento de até 20,000 euros para startups em estágio inicial na área digital. Tem vários anos de experiência em consultoria e pesquisa nos setores público e privado.

João Leitão

João Carlos Correia Leitão é professor auxiliar com agregação na Universidade da Beira Interior (UBI). é agregado em Engenharia e Gestão na área de especialidade de Mudança Tecnológica e Empreendedorismo, pelo Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade de Lisboa. É doutorado em Economia pela UBI. É professor Vinculado do Instituto Multidisciplinar de Empresa, da Universidad de Salamanca. É Presidente do Conselho Fiscal  e membro da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Foi Investigador externo afiliado ao Max Planck Institute of Economics , Jena, Alemanha, no grupo X-ENT. Integrou o conselho de diretores do European Council for Small Business and Entrepreneurship, na área de Policy e foi Presidente do Conselho Fiscal da Junior Chamber International de Portugal. Exerceu funções como quadro superior da multinacional LIDL&Ca e consultor/formador para a fundação Alice Nabeiro, a iZone, SA, a Penteador, SA e Associação Industrial Portuense. É membro da Academy of Management, da Ordem dos Economistas da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR).