É um Hackathon na área das tecnologias da saúde, ou seja, um evento que reúne estudantes de informática, engenharia, saúde, designers, entre outros, para o desenvolvimento de um projeto numa maratona de 24h, cujo objetivo é oferecer uma solução inovadora e útil para problemas concretos.
Os três problemas serão lançados mais próximos do evento, contudo podem ir desde sistemas de gestão de dados de doentes a soluções inovadoras para dispositivos na área da saúde para doenças específicas.
Os prémios para a equipa vencedora são 500€ + mentoria by UBImedical + mentoria by BGI para a sua ideia/projeto. A segunda equipa terá direito a 250€ + mentoria by BGI.
Sim. As inscrições são individuais, e quem não tem equipa pode simplesmente inscrever-se deixando esse espaço em branco no formulário de inscrição, Depois o participante será aleatoriamente integrado com outros participantes sem equipa, ficando com uma equipa multidisciplinar!
Os mentores são personalidades que serão capazes de te ajudar a ti e à tua equipa com dúvidas e problemas que irão encontrar ao longo do desenvolvimento do vosso projeto, de forma a vos orientar. Estão fisicamente disponíveis na UBImedical para que os possas consultar!
Cada participante terá direito ao kit de iniciante + sessões iniciais + mentoria + alimentação + água.
Não. A ideia é construir uma equipa multidisciplinar e como tal não precisas de saber programar. Se és da área da saúde basta que dês o teu contributo nessa área. Se és de outra área completamente diferente como economia, gestão ou outra, podes te inscrever também, sozinho ou com uma equipa, o teu contributo será certamente importante!
Sim. Mais perto da data do evento será lançado no site na área “KIT INICIANTE” um espaço toolkit, atualizado com ferramentas que poderão ser úteis para que tu e a tua equipa se preparem para o evento.
Poderás sempre inscrever-te! O conhecimento de outras áreas pode ser essencial para o projeto e por isso poderás sempre te inscrever no Hack The Brain, mesmo sendo de áreas distintas, como as ciências sociais, economia, gestão, entre outras.
A ideia é ser uma maratona, pelo que as equipas terão o espaço livre para trabalhar das 13H00 de sábado às 13H00 de domingo, tudo para que consigas desenvolver o teu projeto da melhor forma possível. Haverá sempre comida e também um espaço de descanso para as sestas dos menos resistentes.